segunda-feira, 19 de novembro de 2007

A fome e a subnutrição


Há dois tipos principais de fome: a aberta, ou epidêmica; e a oculta, ou endêmica. A fome endêmica tem o mesmo significado de desnutrição, que atinge aproximadamente 800 milhões de pessoas no mundo. Já a fome epidêmica, é mais rara, normalmente se manifesta nos períodos de guerra, crises, mudanças climáticas, etc. Significando uma grande ausência temporária de alimentos, o que pode resultar na morte de milhares ou, de milhões de pessoas.
Subnutrição
É definhada como o consumo insuficiente de alimentos por uma pessoa. Especialistas dizem que uma pessoa adulta precisa, em média, de no mínimo 2.500 calorias por dia; o consumo de calorias inferior a esse gera um estado de subnutrição ou de fome endêmica. Um dos grandes aspectos da desigualdade social encontra-se na subdesnutrição, pois em quanto em algumas áreas, principalmente entre pessoas mais ricas, existe um consumo exagerado de comida, gerando graves problemas de saúde relacionados à obesidade, em outras áreas há um consumo insuficiente, sobretudo nas camadas populacionais de baixa renda, ocasionado mortes por desnutrição.

Postado por: João Victor
Texto escrito por: Eliene Percília
Retirado de: http://www.brasilescola.com/geografia/a-fome-subnutricao.htm

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. If is possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll, I thank. Good bye friend.