domingo, 4 de novembro de 2007

Nós julgamos muito as pessoas preconceituosas, dizendo que elas estão erradas, que ser preconceituoso é muito feio, mas dificilmente dizemos como essas pessoas pode melhorar, o que elas têm que fazer para melhorar.

Pesquisando na internet, eu achei um blog que dizia o seguinte:

"Eu acredito que, para acabar com o preconceito na sociedade nós temos que acabar com o nosso primeiro. E uma maneira de acabar com o nosso preconceito, é conhecendo mais profundamente a classe de pessoas das quais nós temos o preconceito. Eu não saberia apontar exatamente as pessoas que eu tenho preconceito e por isso tento me informar bastante sobre a vida das pessoas diferentes de mim. Mesmo por que conhecendo não pode haver mais preconceito. Aí já seria discriminação que é muito pior, mas que nós fazemos às vezes até sem perceber."[...]

Quem quiser entrar nesse blog, o link é: http://porummundosempreconceitos.blogspot.com/


Postado por: Isabella F.
Autor do trecho: Samir de Sena Osório
Retirado de :http://porummundosempreconceitos.blogspot.com/2007/03/como-acabar-com-o-preconceito.html

Nenhum comentário: