sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Racismo em pleno séc. XXI

Ser diferente...é normal

O racismo (mesmo sendo apenas invenção das pessoas) dificulta muito a vida de negros e índios no Brasil. Essas etnias, mesmo estando em maior parte que os “homens brancos”, sofrem grande preconceito no Brasil, ainda no século XXI.
Eles são humilhados, espancados e, muitas vezes, perdem a grane chance de sua vida só pelo fato de que são diferentes. Ser diferente não é ruim, na verdade, é até bom. Já pensou do que seria o mundo se todas as pessoas fossem exatamente iguais? Não sei se concordam comigo, mas acho que seria um horror, uma chatice e tudo seria monótono demais.
Conclusão: ser racista é tolice e isso só vai atrapalhar seu relacionamento com outras pessoas; pois, hoje, da mesma forma que existem racistas, existem os que concordam comigo e eles estão em maioria!
Então não se esqueça: Diga NÃO ao racismo!


Postado por: Isabella G.
Autor: Isabella G.

2 comentários:

Unknown disse...

Isso mesmo Isabele, Adorei sua reflexão e vc esta de parabeens, Vamos Dizer não ao Racismo ;D

Thaís Lima disse...

Não somente o racismo, mais qualquer outro tipo de preconceito são totalmante absurdos, não da pra medir beleza caráter, honestidade ou grandeza da alma pelas diferenças, todos nós somos iguais no que diz respeito a necessidades básicas e diferentes no que diz respeito a ideologias. Precisamos nos respeitar. E preconceito meus irmãos não ta com nada, somos TODOS a imagem e semelhança de Deus !