domingo, 4 de novembro de 2007

"Preconceito"

Não olhe assim para mim,
eu não o vejo, mas eu o sinto
e dói profundamente em mim
sentir as suas reticências...

Se puder me ajudar, eu agradeço,
mas não me trate com tanto desprezo
só porque não posso andar!
Eu vejo, sinto e penso, no que você faz...

Eu sei o que está pensando:
que eu não merecia estar aqui,
mas eu sou só uma prostituta,
jamais poderia lhe ferir...

De onde será que você acha que eu vim
para me estranhar tanto assim...
acalme-se, não vou lhe fazer mal,
sou só um ser humano com síndrome de Down...

Sim, eu sei, a minha cor lhe incomoda.
A natureza me fez negro, não me importa
porque se isso lhe faz alguma diferença
está em você o defeito, é sua a natureza torta...

É verdade, sou portador do virus HIV.
Minha morte virá mais rápida que a sua
mas esse abraço, se você me der
não irá matá-lo junto comigo...
...

É assim que eu me agarro nas pessoas,
que eu entro em suas almas e nelas me deito...
Sou o pior dos parasitas desse mundo,
meu nome é Preconceito!

Postado por: Isabella F.
Retirado de: http://www.amoremversoeprosa.com/cirandas/394preconceito.htm
Autor: Tere Penhabe

Nenhum comentário: