domingo, 11 de novembro de 2007

Preconceito...

O assunto 'Discriminação racial' é quando uma pessoa discrimina outra pessoa de cor diferente, chamando de qualquer palavriado. Pode acontecer da pessoa que discriminou pagar uma multa alta ou até ir para a cadeia. Isto pode ocorrer em vários lugares, na rua, nas faculdades, por torcedores furiosos. No Brasil ocorre muito isso. Nas faculdades tem as cotas que permitem estudar pessoas de outra cor como negros, mestiços, indígenas, caboclos, etc. Há pessoas que agem de uma certa forma que é errada, como em uma torcida, por exemplo, tem um jogador negro que perde um penalti, os torcedores chamam-o de negão, macaco, feioso, etc.
Existe discriminação racial no Brasil em qualquer lugar. Se uma pessoa negra entra no banco, ela é discriminada, se ela entra numa loja chique ela é discriminada, muitas mães não deixam seus filhos serem amigos de colegas de classe por ele ser negro...
Os negros acabam tendo preconceito contra eles mesmos, se sentindo inferiores em relação a pessoas 'diferentes'.


Postado por: Isabella F.
Autor:João Victor

Foto retirada de: http://www.gettyimages.com.br/
Autor da foto: Simon Battensby

Um comentário:

Unknown disse...

Nos dias de hoje vemos que as pessoas dão mais importância para a cor de pele,de que para a pessoa que está por trás desta.Não percebem que a pele é apenas uma casca,e o que importa é na verdade é o conteúdo,ou seja,o caráter da pessoa,esse sim deve ser avaliado,mas a cor de pele jamais. Entendido!?

AQUI FALA:ADELSON JÚNIOR