domingo, 4 de novembro de 2007

Poesia...

Preconceito

Sabe por que eu te olho assim?
Porque você é diferente de mim
É verdade...
Você não pode andar
Mas você pode pensar
E eu não posso perder meu tempo
Preciso correr e se te esperar
Você vai me atrapalhar

Prostituta eu sei que é
Por isso não se aproxime
Quero você bem longe
Você faz parte do mundo do crime

Você não é normal
E eu nem sei, pra dizer a verdade
O que é Síndrome de Down
Será mesmo que não me fará mal?
Sua aparência é estranha
Não quero que fique perto de mim

Sua cor me incomoda sim
Você é um negroDiferente de mim
Não posso me misturar
O que os outros vão pensar?

Fique bem longe de mim
Não posso me arriscar
Sabe-se lá o que fez
Para o HIV contrair
Muito bem, você acertou
Eu sou o Preconceito sim
Entro nas pessoas diferentes
Só pra ver o que elas sentem

Postado por: Isabella G.
Autor: Augusta Schimidt
Retirado de: http://www.amoremversoeprosa.com/cirandas/394preconceito.htm

Nenhum comentário: