terça-feira, 6 de novembro de 2007

Sindrome de Down


O Down Não Tem Preconceito, e Você?

faffi_Silvia Giovatto (caso verídico)


"Semana passada Jazinha levou Carminha ao posto de saúde local para tomar vacina contra febre amarela..Quando estavam na fila entrou uma mãe carregando seu bebê portador da Síndrome de Down.Carminha vendo a criança disse:

- Olha mamãe, ela é igual a eu, posso ir lá?

antes que Jazinha respondesse Carminha ja acarciava e beijava o Bebê em seu colo, dizendo com muito carinho:

- Como é linda!

A mãe da criança assistia a cena maravilhada, encantada em saber que seu bebê iria crescer, andar ficar uma menina esperta como Carminha..Jazinha emudeceu ao ver que sua menina sabia que era diferente das outras crianças, coisa não sentida até aquele momento,"Ela é igual a eu" - palavras que martelavam em sua cabeça, até que a mãe da criança aproximou-se com um doce sorriso e disse:

- É sua filha?

Jazinha balançou a cabeça afirmativamente.

A mãe continuou:

- Ela é muito linda. Que luz imensa ela carrega no coração.

As duas se abraçaram comovidas, certas de que ter filhos especiais não é difícil, eles podem agir e pensar como qualquer um de nós, é só lhes dar oportunidade para serem gente como a gente... "


Postado Por:Luisa


Autor:faffi_Silvia Giovatto

4 comentários:

Anônimo disse...

Também tenho uma filha com síndrome de Down e, concordo plenamente que ser mãe de um bebê down é uma benção de Deus, pois nos transmitem tanta paz, alegria, serenidade e luz. Minha filha chama-se Clarice, tem 3 anos e 2 meses atualmente, somos do interior do RS, Sant'Ana do Livramento. Sei que a Clarice nasceu para


trazer mais união e felicidade
a nossa familia, tenho uma outra filha com 5 anos Cecilia, que adora sua maninha. Clarice nos surpreende a cada dia que passa, está na escolinha, faz fisiterapia, fono, estimulação precoce e recentemente começou na equoterapia. Resumindo ela é a princesinha da casa e a amamos muito.

Anônimo disse...

Tenho um filho de 11 anos. E agora nasceu a CAROLINA sindrome de down. Ela tem 8 meses! É a princesinha da familia! Nós a amamos muito! Foi um susto quando ela nasceu mas agora não nos imaginamos sem ela!!!!!

Anônimo disse...

eu não tenho sindrome e não tenho filhos ainda mas já fui a uma festa de pessoas com Down isso me comoveu muito como essa história.
Todos tem aquelem olhar q horror,mas naquela festa não todos se amavam muito e eu tbm todos me abraçavam era muito lindo!!!

jdutra@blogspot2008.com.br disse...

Tenho uma filha com Síndrome de Dowm,sou feliz pq Deus me escolheu pra ser mãe de Vivyanne,pois ela só nos traz felicidades.Agradeço a Deus pela vida da minha filha,q já é uma jovem de 16 anos e até agora somos + do q feliz.Gostaria q todos soubessem q ter filhos especiais ñ é um castigo,mas sim um privilégio da parte de Deus,Sou grata e mui feliz por ter a Vivyanne como filha(Minha paixão,sabendo q Deus só escolhe os bons e sendo assim nós fazemos parte destes.Quero receber e-mails de mães de síndromes de Dowm.Bjs.